quarta-feira, 23 de setembro de 2009

CRIAÇÃO DOS MEUS QUERIDOS

VOCÊ

O amor verdadeiro,
Eu nunca acreditei,
Mas sem perceber
Por você me apaixonei.

As pessoas me diziam,
Para não acreditar,
Mas pensando em você,
Não ouvia ninguém falar.

Você me fez acreditar em algo,
Que pra mim não existia,
Mas foi em você, que eu encontrei
A verdadeira alegria.

Eu sei que Deus existe
E a ele, eu vou agradecer,
Mas eu vou fazer de tudo
Pra esse amor prevalecer.

(Everton Rocha Lima – 2.º D)


QUERO VOCÊ PRA SEMPRE

Viver com você,
Faz um bem pra mim.
Só vou ser feliz,
Se você estiver aqui.

Quando estou com você,
Esqueço tudo,
Esqueço o mundo,
Sinto prazer.

Meu amor é profundo,
Você está confuso
E não consigo entender,
Não quero te fazer sofrer.

Quero palavra clara,
Sente minha alma,
Que sempre te acalma
E te faz delirar.

Com seu encanto
Me fez te amar tanto
Por isso, eu canto:
Te amo, te amo...

(Franciele Lacerda – 2.º D)


LEMBRANÇAS QUE ME SEGUEM

Caminho entre as sombras
Na melancolia do sonhar,
Sem saber, o que eu vou encontrar,
Onde tudo impulsiona-me a buscar...

Sigo então em paz,
Para os caminhos mais profundos,
A razão sobre o meu mundo,
Eu sei que um dia vou encontrar...

Tudo o que eu penso é buscar
O calor desse amor,
Nada me impede
E eu vou seguindo sem te olhar.

Não quero o seu beijo,
Se está no seu olhar
O caminhar dessa paixão,
Que me traz lembranças
Que me seguem todos os minutos
E segundos, que me fazem sorrir...

Reflexos que passam,
Sobre a mente mais confusa,
Sabendo que um dia,
Poderá te odiar.

Pois toda minha vida,
Se consiste em uma única coisa:
“Sua mera lembrança
E a vontade de amar”.

(Robert Berato – 2.º B)


TRAIÇÃO

A minha vida é uma derrota,
Não sei mais o que fazer,
Tudo acabou em minha volta,
Não tenho a quem recorrer.

Cada lágrima que foi derramada,
Com você não ter mais nada
E ainda abalada,
Pois estava tão apaixonada.

Suas palavras foram tão em vão,
Que no meu coração não quis partir
E minhas dores não me fazem sorrir
E no meu coração, só há solidão...

E quando penso que vou conseguir,
Você aparece e eu não consigo resistir,
Com suas mentiras, voltam a me iludir,
Mas afinal, o que você quer de mim?

Acho que nunca mais por ti, vou me apaixonar,
Meu ódio tornou-se mais um sentimento,
Às vezes, não gostaria de me magoar.
Adeus dor! Adeus solidão!
Nunca mais irei sofrer,
Por causa de uma paixão.

(Caroline – 2.º B)


FILÓSOFO DO AMOR

Um filósofo uma vez disse,
Que existem males que vem para o bem,
Mas ele esqueceu de citar,
Que existem bens que fazem o mal,
Pois um amor exagerado
Sempre vem acompanhado
De um homem irracional.

Aceitar os fatos, às vezes é difícil,
Fatos esses que surgiram, graças aos meus atos,
Porém não foi um erro de maldade,
Mas um erro de amor,
Um tipo de erro,
Que se transforma em dor.

Na imensidão do Universo,
Faço mais um verso,
Não imensidão do meu amor,
Te admiro com esplendor e furor.

Neste amor teve de tudo um pouco.
Agora que acabou,
E Meu peito está oco...
Na imensidão,
Sigo o meu caminho,
Eu sei, é triste, mas vou seguir sozinho...
Erros cometi, mas com eles aprendi,
Depois de você, não consigo mais sorrir,
E assim, não dá pra ser feliz,
Pois só penso em você.

(Flávio Gomes - 2.ºB)


CAMINHAR É PRECISO

Uma vida sem sentido,
Onde nada tem fluído,
Às vezes, acho melhor parar,
Mas sei que ainda consigo me reanimar.

Dependente do momento, minha vida para
E vejo que minha decisão, ainda não é clara
E paro pra pensar em tudo o que realizar,
Retomo a vontade de me levantar.

Vejo as coisas em minha volta,
Não percebo o meu chão,
Minha vida que dá voltas,
Me causando depressão.

Mas ainda me conforta
E abala o coração
E sinto uma sensação
Em levantar e sentir meus pés no chão.

Pois nada está perdido,
Ainda tenho emus objetivos,
Estou começando me reanimar,
Porque os meus objetivos, quero alcançar.

Então, agora,
Vou para a escola estudar,
Criar, imaginar,
Pois é disso, que vou precisar,
Assim realizar tudo
Que um dia pude sonhar.

(Larissa da Silva – 2.º B)


ELA

Por ela pego chuva ou sol,
Por ela perco o futebol,
Por ela aceito brincadeiras,
Só não troco-a pelo meu Palmeiras.
Caminho por ela no mundão,
Ela conseguiu tocar meu coração.
Sentimento involuntário,
Lutei pra não acontecer,
Mas agora estou mergulhado
E escrevo pra você.
Nos seus olhos me inspiro,
Eles são minha inspiração,
Sonhar com ela eu desejo
Dias e noites de emoção.
Duas vidas muito ligadas,
Muitos laços de carinho,
Várias coisas engraçadas,
Que fazem parte de nosso ninho.
Já falei demais e agora
Vou-me encaminhando,
Deixo meus versos aqui
E a poesia vou terminando.

(Henrique Martins de Lucca – 2.ºB)


BRASILEIRÃO

No campeonato brasileiro
Tem times de vários lugares
Do sul, do norte, do centro-oeste,
Mas também tem do sudeste e do nordeste.
Nele tem muita emoção:
De várias rivalidades
Com vários times
De vários lugares.
O futebol de mais rivalidade
É o futebol paulistano
Entre Corinthians e São Caetano
É de muita finalidade,
Mas também times do sul,
O famoso Grenal,
Entre o Grêmio e o Internacional,
Que é um clássico fenomenal.
E também subimos mais um pouco,
Não podemos deixar de falar do clássico atlético,
Que é lá em Curitiba
E também, temos o mineiro
Entre Atlético e Cruzeiro,
Que para o centro inteiro
E que ficam loucos, os mineiros.
Essa é a força do do futebol brasileiro.

(Guilherme - 2.ºB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGORA VOCÊ PODE COMENTAR...

Powered By Blogger

O Aluno (por ele mesmo)

O aluno não copia: compara resultados.O aluno não fala: troca opinões.O aluno não dorme: se concentra.O aluno não se distrai: examina as moscas.O aluno não falta na escola: é solicitado em outros lugares.O aluno não diz besteiras: desabafa.O aluno não masca chiclete: fortalece a mandíbula.O aluno não lê revistas na sala: se informa.O aluno não destrói o colégio: decora a escola segundo seu gosto.
(BRINCADEIRINHA!!!!!!!!)